ânsia e fins de dia

Posted by In a manner of speaking under

Definição de “ânsia”: Aflição; desejo ardente; pertubação causada pela incerteza; afã.
Até ao final desta semana vou ter, com toda a certeza, uns dias muito agitados.
Tal como previa, o dia de ontem foi o começo de uma semana empolgante, culminado com um jantar fantástico, que me deixou depenado, e um copo de whisky na varanda de uma “penthouse” de um luxuoso Hotel, com vista sobre uma das mais emblemáticas Praças de Madrid.
O dia de hoje aparenta ser, também ele, no mínimo diferente do quatidiano, terminando com um embate entre os meus conterrâneos e os meus anfitriões.
Amanhã, avizinha-se mais um dia com grande intensidade, também ele culminando com um final de tarde excitante e uma noite para mais tarde recordar.
Quinta-Feira, será um dia de avaliações... a quem se vai sentar à minha frente, com um nervoso miudinho, esperando não cometer erros e ansiosos pelo resultado final e, já agora, aos dias anteriores. O final de dia, uma vez mais, será intenso, com um longo regresso ao local onde me encontro neste momento, mas de uma forma completamente diferente das que me têm trazido de volta...
Sexta-Feira, terei mais um dia de grande relevo. Um almoço com alguém que tem obras admiráveis nos quatro cantos do planeta e que ainda poderá vir a desempenhar um papel muito importante na minha vida profissional.
Mais uma vez, o final de dia será extremamente agitado. Um concerto, gente amiga, apresentações, copos e muita euforia, que após uma semana de tal intensidade, permitirá descarregar o pouco que de energia ainda existe.
O dia de Sábado será um pouco diferente, porque creio que será passado a dormir para recuperar as energias que se esgotaram.
No entanto, à noite voltarei a um local onde já vivi, onde já não vou há muito tempo, com alguém que inúmeras vezes terá imaginado como seria, pelas descrições que eu fazia... e que vai obrigar o meu estômago a fazer um braço de ferro com o meu desejo de aproveitar ao máximo a noite.
Cañas, shots, tapas, música, conversas sem sentido, risos e muita gente interessante... Adoro aquele “bairro”, representador da verdadeira cultura “Madrileña”, onde se reúnem todo o tipo de artistas, desde pintores, filósofos, actores, músicos e até um técnico de efeitos especiais... Sinto-me em casa ali, mesmo sabendo que a meio da noite já será difícil discernir qual é o filósofo e qual é o pintor!
O dia de domingo será mais calmo e passado sem grandes atribulações, com uma custosa despedida depois do jantar... prefiro não falar muito sobre isso e “agarrar-me” aos bons momentos que referi anteriormente.
Voltando à definição de ânsia:
Aflição: Só se for porque é preciso “comprar” muitos dos bons momentos;
Desejo ardente: Sem dúvida... E não só que todos os momentos acima mencionados sejam aproveitados ao máximo...
Pertubação causada pela incerteza: Não me perturba minimamente. Só fico perturbado se eu for incerto...
Afã: Será uma canseira, terei uma semana plena de trabalho penoso, compensado, claramente, pelos finais de tarde e inícios de noite maravilhosos que se avizinham.


1 comentários:

On 24 de fevereiro de 2009 às 17:44 , Daniel C.da Silva disse...

a vida sabe bem...